Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa da Ju

Um blog sobre DIY, Costura, Livros, Filmes e mim…

Casa da Ju

Um blog sobre DIY, Costura, Livros, Filmes e mim…

Compra de presentes na Lanidor Kids. Fui escolhendo, vendo e a vendedora pergunta se não quero levar nada para os meus. Conversa puxa conversa, lá vem o tema dos gémeos. A sério? Parabéns! Mas uma gravidez de gémeos, que complicação... patati, patatá... e eu lá caio na esparrela e explico que nós adoptámos.

Mas porquê? Porquê me deixo ir na conversa?

Depois lá vem o renhonhó do costume. Que fantástico! Mãe é quem cria, blabla e o diabo a sete.

A sério, eu entendo. Estão a tentar ser simpáticos. Mas será que eu pedi a validação, concordância, opinião de alguém? Quando alguém me diz que tem filhos eu lá dou a minha opinião sobre essa decisão? A sério? Teve coragem? Filhos, neste mundo, da forma como as coisas estão?

Adoptar é ter filhos. E as pessoas têm filhos porque querem. Não porque são muito altruístas e estão cheias de vontade de fazer bem a uma criança coitadinha que já sofreu mais do que devia. Esse é um colateral muito positivo. Mas não é a primeira razão certamente.