Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa da Ju

Um blog sobre DIY, Costura, Livros, Filmes e mim…

Casa da Ju

Um blog sobre DIY, Costura, Livros, Filmes e mim…



este ano pela 1ª vez vamos passar férias para o Algarve... aliás já lá estivemos na semana passada.

A foto acima é dos meus 3 homens na água.

Não sou fã do Algarve.

As praias não são más mas podiam ser muito melhores se lhes tirassem 70% das pessoas que lá estão. Não são as pessoas o problema. O problema é o espaço que sobra e a sensação de que estamos perto, muito perto de alguém.

Come-se muito mal no Algarve. No geral o nível médio dos restaurantes é mau, feito a pensar em ingleses que não sabem o que é comer bem. O serviço nos restaurantes é péssimo. E não gosto de ir de férias para 1 sítio onde não conheça ou pelo menos não exista a possibilidade de haver 1s quantos restaurantes bons. E até hoje ainda não encontrei nenhum encontrei que valesse mesmo a pena repetir.

Então porquê Algarve? Porque a praia é boa para os míudos, o mar é calminho e consegue-se encontrar 1 casa que fique perto da praia, sem ser preciso de andar de carro... e isso é um excelente conceito de férias.

É claro que tenho muitas, muitas saudades da praia dos Alteirinhos na Zambujeira do Mar. Do arroz de feijão e pregrado frito da Tasca do Celso. Dos filetes de peixe aranha do Sacas. Dos pequenos almoços fabulosos de todos os turismo rurais que já conhecemos na zona.

Mas com os miúdos é mais díficil. É díficil pequeno almoço em turismo rural às 8 da manhã!! É díficil andar sempre de carro de um lado para o outro e fazer todas as refeições em restaurante (muito cansativo tentar desfrutar 1 refeição e tentar garantir que eles não estão aos gritos e a mastigar de boca fechada). É díficil alugar casa e não dá para manter 2 crianças de 4 anos num quarto contíguo ao nosso apenas com acesso via rua.

Por isso em Agosto... lá vamos nós rumo ao Algarve com a "manada" toda. O que não fazemos nós por amor aos nossos filhos, hã? :)

Eles mais uma vez vão adorar. Sobretudo agora que aprenderam o conceito férias. Que já percebem o que isso é... e como são boas...



1 comentário

Comentar post