Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casa da Ju

Um blog sobre DIY, Costura, Livros, Filmes e mim…

Casa da Ju

Um blog sobre DIY, Costura, Livros, Filmes e mim…

Último projecto de costura.
Uma capa para livro. Presente de aniversário da amiga A.S.
Gosto de oferecer livros e este é um que gostei bastante e que me fez descobrir o Philip Roth há já uns anos, na minha opinião um dos maiores romancistas vivos norte americano. Gosto bastante.

O livro por si só já é uma prenda muito pessoal. Só ofereço quando há uma relação próxima com o outro. Um bom conhecimento. É um óptimo presente porque é claramente um presente de ligação… Eu tenho que conhecer bem o outro para saber o que oferecer e como só ofereço coisas que tenha lido e gostado, ofereço também um pouco de mim. E uma forma de estender o que ofereço de mim é complementar a oferta com uma capa feita por mim.
São especialmente boas para a praia. Protegem os livros para além de que, na minha opinião, são muito giras.
Esta demorou cerca de 2 horas a fazer. O que vos parece? 





Os tecidos foram comprados numa loja nova de tecidos e retrosaria para patchwork e trabalhos manuais (não tem tecidos para roupa) numa perpendicular da av. de Roma. Não me recordo do nome da rua e da loja mas entretanto aviso qual é… vale a pena conhecer. Agora começa a haver uma oferta interessante deste tipo de loja. Em Campo de Ourique agora há também uma nova bem interessante. Pena que sejam carotas…

São bastante fáceis de fazer. Só dão um pouquinho mais de trabalho porque gosto sempre de colocar uma entretela almofadada (que serve também de enchimento) e isso no final dá sempre mais trabalho porque exige mais da máquina de costura (cozer sobre tantas camadas de tecido é um desafio para a minha habilidade e agulhas!).

Digam de vossa justiça!