Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casa da Ju

Um blog sobre DIY, Costura, Livros, Filmes e mim…

Casa da Ju

Um blog sobre DIY, Costura, Livros, Filmes e mim…

Actualmente ouve-se muito falar destes 2 temas... Temas que há uns anos atrás passariam completamente despercebidos porque... o miúdo é mesmo muito mexido, o miúdo é mesmo preguiçoso, nunca está com atenção... etc, etc... são agora amplamente discutidos e há casos em todo o lado. Todos nós conhecemos um caso ou outro de alguém que tem 1 criança assim. Algumas até medicadas!

A questão é como, nós como pais, podemos saber se é esse caso dos nossos filhos ou se se está a cair num exagero? A colocar muita pressão nas crianças? Que aos 4/5 anos já têm que acima de tudo ter resultados na escola?

Se nós já somos assim tão pressionados todos os dias, com objectivos, targets, milestones, com níveis de sucesso, etc... porquê passar logo essa pressão para os miúdos? Não os podemos deixar ser crianças simplesmente? Não será isso também reflexo da vida que vivemos? Do tempo insuficiente que passamos com eles?

E são estas as perguntas que temos feito, resultado de alguma falta de concentração de 1 dos G's quando tem que fazer coisas menos divertidas...

E agora?

Agora vamos falar com a pediatra e depois marcar consulta para um pedopsiquiatra... Para termos a certeza do que se passa. Para podermos acompanhar desde cedo algum eventual problema que possa haver. E sobretudo para ter a certeza de que o podemos ajudar a sentir-se melhor, a sentir-se confiante e a nunca sentir-se diferente dos outros. Para que seja feliz e aprenda a conhecer-se melhor... não?

1 comentário

Comentar post